sábado, 25 de janeiro de 2020

Copa São Paulo Júnior 2020: Internacional-RS 1(3)x(1)1 Grêmio-RS

25/01/2020, São Paulo-SP recebeu um dos melhores presentes em sua história! Um Gre-Nal na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Os colorados chegaram a final após liderarem o Grupo 07, goleando o Confiança-PB e o Linense-SP e ficando no empate sem gols com o Capivariano-SP, no mata-mata eliminou Volta Redonda-RJ, Desportivo Brasil-SP, Red Bull Brasil-SP, Botafogo-SP e Corinthians-SP. O tricolor chegou a decisão após liderar o Grupo 21, derrotou o Real-DF, empatou com o Juventus-SP e goleou o União Mogi-SP, no mata-mata eliminou o União ABC-MS, a Chapecoense-SC, o Atlético-MG, o Vasco da Gama-RJ e o Oeste-SP!
Em 2019 as equipes decidiram outro torneio na base, o Brasileirão de Aspirantes, vencido pelo Inter que conquistou o bicampeonato nacional sub-23
Hoje, o Internacional buscava o pentacampeonato, a equipe levantou a taça em 1974 em cima da Portuguesa, em 1978 em cima do Corinthians, em 1980 em cima do Atlético-MG e 1998 em cima da Ponte Preta. Já o Grêmio buscava seu primeiro título, o Imortal teve como melhor campanha o ano de 1991, quando foi vice-campeão perdendo o título para a Portuguesa.

O Internacional-RS foi a campo no 4-3-3: 1-Emerson; 2-Mazetti, 4-Tiago Barbosa, 14-Carlos Eduardo, 6-Leonardo; 8-Praxedes (17-Thalis), 15-Murilo (5-Volnei), 10-Cesinha; 19-Guilherme Pato, 9-Caio (20-Leonardo Muchacho), 7-Matheus Monteiro. Téc: Fábio Matias

O Grêmio-RS jogou no 4-4-2: 1-Adriel; 3-Heitor, 4-Alison Calegari, 13-Luis Fernando (21-Gabriel Gonçalves), 6-Matheus Nunes; 8-Diego Rosa, 15-Gazão, 10-Pedro Lucas (14-Natã), 11-Rildo (19-Vitor Prado); 7-Elias, 9-Fabrício (18-Wesley Moreira). Téc: Guilherme Dalzotto

O JOGO
       Um início de Gre-Nal como já era esperado, jogo truncado e travado mas o Grêmio teve as melhores oportunidades do primeiro tempo e esbarrou na grande atuação do zagueiro Tiago da equipe colorada. No segundo tempo saíram os gols e quis o destino que o primeiro gol do jogo saísse a partir de uma infelicidade daquele que era talvez o melhor em campo: aos 7 minutos Fabrício fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro na área, a bola desviou em Tiago e enganou o goleiro Emerson, 1-0 para o Grêmio, na comemoração o zagueiro Calegari foi comemorar no alambrado, recebeu cartão amarelo, como já havia sido punido antes, foi expulso. O Inter com 1 a mais foi pra cima e conseguiu o empate aos 12 minutos; Matheus fez grande jogada também pela esquerda e cruzou na pequena área, Guilherme dividiu com o zagueiro e fez um gol chorado e muito comemorado, 1-1 no marcador. O placar permaneceu assim até o fim e contou com a ajuda da trave, do Adriel e do Emerson, com isso o jogo foi para os pênaltis.
Nas cobranças Adriel pegou a cobrança de Matheus Monteiro, Vitor Prado parou na trave, Cesinha fez 1-0 Inter, Wesley parou no travessão, Tiago converteu e fez 2-0, Gazão converteu pra 2-1, Carlos fez 3-1 e Gabriel parou no travessão dando fim à partida, Internacional-RS pentacampeão da Copa São Paulo Júnior.

Destaque positivo para o gol do Pato, não o Alexandre mas sim o Guilherme Pato, um gol bastante brigado e que colocou o Inter de volta ao jogo.

Parabéns ao Sport Club Internacional pelo grande título conquistado em campo na manhã de 25/01/2020!!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Apresentação rápida

       Fala pessoal, beleza? Primeira postagem do Primeira Trave! Não faço ideia do que escrever mas aqui vai um pouco da história do nascimento desse blog: misture vício por futebol e vontade de falar sobre futebol e assim nasceu o nosso Primeira Trave.
       Por que esse nome? É onde estão as melhores oportunidades numa bola parada, a primeira chance de gol será na maioria dos casos de quem está por lá, é uma expressão bastante conhecida no mundo da bola! E assim espero que seja o nosso blog, que aproveite cada chance e cada momento que tiver buscando informar e entreter você, caro leitor!
       Espero que seja o início de uma grande jornada, falando de muito futebol! Aquele abraço!