domingo, 2 de fevereiro de 2020

Baianão 2020: Atlético 2x0 Jacobina

Dia de jogão no Carneirão em Alagoinhas, hoje Atlético e Jacobina se enfrentaram mais uma vez pela competição, em 2019 no José Rocha o time alagoinhense venceu o Jacobina por 2-0, gols de Kel Baiano e Peixoto, em 2020 o Atlético buscava se consolidar no G4 e o Jacobina buscava se distanciar do Z1 e se aproximar do G4, o Carcará vem de um empate em casa contra o Vitória da Conquista, já o Jegue vem de derrota também em casa para o Fluminense.
Destaque pelo lado atleticano continua sendo ele: o Magnata, Magno Alves de 44 anos, maior artilheiro do futebol brasileiro em atividade, já pelo lado do Jacobina é o volante Hércules e o treinador Arnaldo Lira, que até ano passado estavam no Atlético e participaram do título baiano da série B em 2018.

O Atlético foi a campo no 4-3-3: 1-Fábio; 2-Paulinho (13-Dudu Gago), 4-Émerson©, 3-Eduardo, 6-Felipinho; 5-Kaefer, 7-Guga (18-Carlinhos), 8-Dedeco; 10-Vitinho, 11-Russo, 50-Magno Alves (21-Jacson). Téc.: Paulo Sales
O Jacobina foi no 4-4-2: 1-Nunes; 2-Edcarlos, 3-Bruno, 4-Iran (14-Reinaldo), 6-Deca; 5-Hércules©, 7-Caio (19-Ricardinho), 8-Dionísio, 10-Elielton (17-Paulo Biju); 9-Luís Eduardo, 11-Deivson. Téc.: Arnaldo Lira

O JOGO
       O Jacobina começou melhor, dominou as ações durante os primeiros 10 minutos, o Atlético não demorou muito e equilibrou o jogo, e inclusive teve a melhor chance com Russo que bateu cruzado e acertou a trave.
       Os gols só saíram no segundo tempo, Paulinho aproveitou uma sobra de bola e bateu no cantinho, Nunes nada pôde fazer, Atlético 1-0. O Jacobina assustou numa cobrança de falta onde acertou a trave. O segundo gol saiu depois de uma boa jogada de Vitinho pela direita, ele cruzou, Nunes rebateu e a bola sobrou para Jacson que estufou a rede dando números finais ao jogo, 2-0 no placar.

Destaque para o gol de Paulinho, que vinha sendo bastante criticado pela torcida, e para o goleiro Fábio, absoluto em todos os lances aéreos e nas cobranças de falta perigosas, a bola que ele não defendeu, parou na trave.

O Alagoinhas Atlético Clube assume a liderança do campeonato e agora volta a campo na quarta-feira pela Copa do Brasil contra o Botafogo-PB em casa. Já o Jacobina Esporte Clube tem pela frente o Bahia em casa no Baianão 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário